Cirurgia na arcada dentaria é a correção do maxilar

Quando se fala em cirurgia na arcada dentaria, é muito comum pensar que se trata de algum procedimento que acontece diretamente nos dentes, mas não. Cirurgia na arcada dentaria nada mais é do que fazer a correção do maxilar que por algum motivo não esteja trabalhando de forma correta, e possa estar prejudicando a saúde humana.

Mas a cirurgia na arcada dentaria, não é só procurada por causa da correção de um maxilar ou mandíbula que estejam agindo de forma errada. Por outro lado, esse procedimento é muito adotado por pessoas que visam a estética. Em um século em que a beleza é o principal fato a ser trabalhado, muitas pessoas tendem a buscar procedimentos que mexem com a estética, e um deles é a cirurgia na arcada dentária. Pois essa forma é possível seguirem os padrões que a sociedade impõe como correto. E um desses procedimentos que é muito utilizado, é a cirurgia na arcada dentaria.

Cirurgia na arcada dentaria melhora o sono

Todas as partes do nosso rosto são interligadas, então uma sempre está em contato com a outra. Ou seja, se uma em específico não estiver agindo de forma correta, pode prejudicar a outra. E uma coisa muito comum entre os cidadãos, é o ronco. E o que muitos não imaginam é que acham que isso está acontecendo é que esse problema muitas vezes só vai ser solucionado com cirurgia na arcada dentaria.

E essa cirurgia vai ser precisa nesse caso, pelo simples fato de que o maxilar ou mandíbula da pessoa estar localizado de forma errada, ou esteja solto. E isso prejudica muito na respiração e ocasiona o ronco. Por isso, quando as pessoas realizam a cirurgia na arcada dentaria, há uma correção nessa parte que não está correta. Ou seja, o cirurgião que estiver realizando a operação, solta essa parte que não está certa, e a realoca de forma correta. E para que a fixação seja precisa, um parafuso de titânio é utilizado durante a cirurgia na arcada dentaria.

Quando a cirurgia na arcada dentaria é realizada, seja de forma preventiva a saúde, corretiva ou estética, a pessoa que realizar essa operação corrige alguns problemas que aconteciam, antes de fazer o procedimento. Ou seja,

  • Correção do sorriso;

  • Melhora na fonética;

  • Alimentação correta;

  • Melhora funcional e emocional.

Alta procura

A procura pela cirurgia na arcada dentaria, é algo muito alto. E isso acontece porque boa parte da população mundial têm alguma deficiência quando se trata da região bucal. E a maneira mais fácil para realizar essa correção é por meio da cirurgia na arcada dentaria.

Mas há uma restrição quanto a esse procedimento. Ele não costuma ser indicado para mulheres menores de 18 anos, e homens com menos de 20. Isso acontece porque eles estão em fase de crescimento, e muitas vezes quando a cirurgia na arcada dentaria é realizada, ela mexe com os ossos, e como isso, ao invés de melhorar um problema em específico, pode piorar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia na arcada dentaria:


cirurgia na arcada dentaria
cirurgia na arcada dentaria