Quando é preciso realizar a cirurgia dente siso?

A cirurgia dente siso pode ser realizada sem grandes riscos, não há uma época específica para realizar a extração do dente do siso. O procedimento cirúrgico é realizado, normalmente, quando surgem os primeiros sintomas do seu nascimento, pois é a fase na qual as raízes ainda não estão totalmente formadas o que facilita a extração do dente do siso.

Como é realizada a cirurgia dente siso?

Na cirurgia dente siso é utilizada anestesia local para que o paciente não sinta dor durante o procedimento. Então, o cirurgião dentista faz uma incisão na gengiva para observar melhor o dente do siso que será extraído. Nos casos em que o dente do siso ainda não tenha erupcionado é realizada a remoção do osso que recobre o dente e só depois o dente do siso é removido.

A remoção do dente pela cirurgia dente siso pode ser feita retirando o dente do siso por inteiro ou em partes, neste caso, o dente é quebrado pra facilitar a sua extração, o que ocorre quando o dente está incluso. Por último, é realizada a sutura do local. A cirurgia dente siso costuma levar em média 30 minutos por cada extração, o que pode variar de acordo com a posição dos dentes, quantidade a ser extraída, entre outros. Após o período de recuperação, o paciente deverá retornar ao consultório odontológico para retirada dos pontos.

Quais são os cuidados pós-operatórios?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia dente siso requer cuidados para uma boa recuperação, tais como:
  • Permanecer em repouso, evitando esforço físico;
  • Fazer compressas com gelo;
  • Manter uma boa higiene bucal;
  • Evitar alimentos duros e quentes;
  • Não fumar;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Tomar a medicação corretamente, obedecendo a dosagem e os horários.

Os resultados da cirurgia dente siso costumam ser positivos, mas é preciso que o paciente siga as orientações passadas pelo cirurgião dentista para evitar possíveis complicações após a cirurgia. E é comum que o paciente sinta dor e a região fique inchada, por isso, o dentista irá prescrever a medicação necessária para aliviar estes sintomas.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dente siso:

cirurgia dente siso