Saiba mais a respeito da cirurgia dente queiro

Os dente do siso, também chamado de terceiros molares ou popularmente conhecidos como os dentes do juízo, são os últimos dentes da arcada dentária a nascer e normalmente, isto ocorre entre os 16 e 20 anos. Em algumas regiões do Brasil, em especial, a Região Nordeste, é usada a denominação de dente queiro.

Em alguns casos, o nascimento do dente queiro pode ocasionar problemas na arcada dentária, como o desalinhamento dos dentes ao redor, e outros problemas de saúde bucal como infecções e inflamação da gengiva. Nestes casos, geralmente, é recomendado a cirurgia dente queiro. Porém, para se submeter a este tipo de procedimento é necessário que um profissional da área avalie o quadro clínico do paciente para que então, verifique se há ou não a necessidade de realizar a cirurgia dente queiro para a extração do dente.

Quais são os sintomas do dente queiro

Quando o dente queiro está nascendo é comum que a pessoa sinta desconforto e outros sintomas como:
  • Inchaço;
  • Mau cheiro na boca e mau hálito;
  • Gânglios inflamados no pescoço ou abaixo da mandíbula;
  • Dor ao mastiga;
  • Dor de cabeça;
  • Dores nos maxilares e dor de ouvido.

Por serem os últimos dentes a nascer na arcada dentária, muitas vezes, não há espaço suficiente na boca para se acomodar e por este motivo, podem ocasionar inflamação, inchaço, dor, deslocamento dos dentes adjacente, etc, sendo indicada a cirurgia dente queiro.

O que saber sobre a cirurgia dente queiro

O procedimento cirúrgico pode ser realizado no próprio consultório odontológico e com anestesia local para que o paciente não sinta dor durante a cirurgia dente queiro. Pode ser realizada antes ou após um tratamento ortodôntico, em casos de dor na região ou de forma preventiva para cistos, doenças periodontais e processos inflamatórios ou infecciosos. Assim, a cirurgia dente queiro pode prevenir possíveis problemas de saúde bucal e outras complicações.

Através de uma avaliação do quadro clínico e de uma radiografia panorâmica, o cirurgião dentista irá avaliar a posição do dente queiro e a necessidade ou não de realizar o procedimento de sua extração.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dente queiro:

cirurgia dente queiro