Cirurgia dentaria preço

A cirurgia dentaria preço é um procedimento muito comum, sendo a extração um dos casos mais frequentes. As causas que levam a necessidade de extração são diversas como a presença de cáries, e outras situações nas quais a recuperação do dente já não seja mais viável. Outros motivos podem levar a extração de um dente como:

• Fraturas: podem ocorrer na raiz ou na coroa do dente;
  • Necrose pulpar do dente, quando não são adotados outros procedimentos como o canal;
  • Dentes com mobilidade considerável, em muitos casos sendo resultado de periodontite avançada;
  • Tratamentos ortodônticos, mesmo com a saúde e bom estado dos dentes, visando o seu alinhamento;
  • Casos em que há presença de dentes supranumerários, ou seja, quando há um número de dentes que excedem a quantidade normal padrão.

Cirurgia dentaria preço: cuidados pós-operação

Pequenos procedimentos cirúrgicos como a extração de dentes servem como bom exemplo de cirurgia dentaria preço. Esse tipo de operação requer alguns cuidados pós-operação, de modo a evitar complicações como infecções no local e dificuldades para cicatrização. Para facilitar este processo é importante tomar cuidados para formação de coágulos de sangue no local. Para corroborar com sua recuperação é recomendável ao paciente que:

• Faça a higienização por meio da escovação normal, evitando excesso de força ao enxaguar a boca, ao escovar o local ou cuspir;
  • Evite o contato direto no local onde houve a remoção do dente, seja com a língua, dedo, talher ou qualquer outro tipo de objeto;
  • Procure mastigar com lado oposto ao do dente retirado, evitando que o comprometimento da formação do coágulo;
  • Não fume;
  • Não ingira bebidas por meio de canudos;
  • Evite assoar o nariz de maneira brusca;
  • Evite comer alimentos muito duros ou quentes, que podem abrir a ferida.

Cirurgia dentaria preço: quando considerar a extração do dente do siso

A cirurgia dentaria preço é muito comum, especialmente por conta da extração do terceiro molar, mais conhecido como dente do siso. Essa pequena intervenção pode ser feita mesmo quando o dente permanece dentro da gengiva, conhecido como siso incluso. A retirada deste dente deve ser feita quando a presença do siso altera a oclusão, provoca infecções ou dificulta a higienização do local

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dentaria preço:

cirurgia dentaria preço