Cirurgia queixo para frente se trata da correção da mandíbula

Se tem uma coisa que é muito comum quando se trata de um procedimento em específico, é não saber o nome daquela operação. E é por essa razão que as pessoas tendem a buscar por algo que assemelhe ao que ela queira saber, como é o caso da cirurgia queixo para frente.

Mas, o que seria a cirurgia queixo para frente? Esse procedimento nada mais é do que a correção da mandíbula. Pois como o próprio nome já diz, ela não está alinhada com a parte de cima, o maxilar. Então, se estiver buscando por essa operação, saiba que existem duas outras nomenclaturas que podem ajudar a obter informações mais complexas. São eles, cirurgia ortagnatica mandíbula e cirurgia ortagnática mandíbula classe 3.

Cirurgia queixo para frente não é recomendada para menores de 18 anos

Existem várias operações que não são recomendadas para pessoas menores de 18 anos. E isso acontece porque ela pode mexer diretamente com os ossos. E quando se trata de alguém com a idade inferior a essa, o osso ainda está em formação. E uma interferência nesse momento, pode prejudicar a formação do mesmo. Por essa razão, odontologistas não recomendam a cirurgia queixo para frente para mulheres menores de 18 anos, e homens com menos de 20.

Quando as pessoas buscam pela cirurgia queixo para frente, geralmente existe duas razões. Ou por motivos de saúde, ou por estética. O motivo sendo a saúde, é porque, a má formação do queixo, pode ocasionar em algumas interferências na parte do rosto, principalmente porque elas são ligadas. Essas interferências são:

  • Problemas na fala;

  • Falta de autoestima;

  • Sono interrompido;

  • Mastigação errada;

  • Respiração irregular.

Como o procedimento acontece?

Antes de realizarem uma cirurgia, é normal as pessoas pesquisarem como ela funciona. E com a cirurgia queixo para frente não é diferente. Então, vou explicar para vocês. Como já dito acima, a cirurgia queixo para frente, nada mais é do que a correção da mandíbula. Ou seja, para que seja possível arrumar esse problema, o cirurgião que está fazendo a operação, vai precisar desprender essa parte do corpo e colocá-la da maneira correta, para que fique alinhado. Mas, para prender uma na outra, é necessário o uso de um objeto que faça essa fixação. Então, no caso da cirurgia queixo para frente, os odontologistas utilizam o parafuso de titânio. Porque além de ser bastante eficiente, não prejudica a saúde humana.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia queixo para frente:


P