Cirurgia ortognatica mandíbula é a correção da parte inferior da região bucal

Assim como várias outras coisas, a cirurgia ortognatica mandíbula, também pode ser conhecida por outro nome. Nessa caso, é por cirurgia ortognatica classe 3. E essa operação tem esse nome por dois motivos específicos. O primeiro, é porque a parte a ser corrigida é a mandíbula. E o segundo, é porque existem mais dois tipos de operações semelhantes a essa.

A procura pela cirurgia ortognatica mandíbula, é muito alta entre as pessoas, por dois motivos. Ou porque a má formação dessa parte está afetando a saúde do indivíduo, ou pelo fato de aparência estética. Porque quando algo causa deformidade, é normal que as pessoas se sintam envergonhadas e queiram realizar a cirurgia ortognatica mandíbula para fazer a correção daquele local em questão.

Cirurgia ortognatica mandíbula tem uso de parafuso de titânio

Ficar constrangido porque alguma parte do corpo tem alguma deformidade, é a coisa mais comum que se pode encontrar entre a população. Isso acontece porque ninguém gosta de estar fora dos padrões considerados normais pela sociedade. E é por essa razão que quando se trata da correção da mandíbula, as pessoas tendem a buscar pela cirurgia ortognatica mandíbula.

Mas o que seria essa correção da mandíbula por meio da cirurgia ortognatica mandíbula? Essa correção nada mais é do que alinhar a parte de baixo, o próprio, ou seja, o lugar em que fica o nosso queixo, com a parte superior, o maxilar. E esse alinhamento só é possível porque durante a execução da cirurgia ortognatica mandíbula, o cirurgião que está fazendo essa operação, solta a parte inferior para que posso coloca-la da maneira correta. E, para juntar essas duas partes, há o uso de parafuso de titânio. E esse por sua vez, não é prejudicial a saúde humana, por outro lado, ele se adapta aos ossos.

Existem vários motivos para que as pessoas procurem fazer a cirurgia ortognatica mandíbula. E esses motivos podem ser por saúde, ou estética. Sendo a saúde o tema principal, as pessoas tendem a procurar fazer a cirurgia ortognatica mandíbula, para:

  • Melhorar a fala;

  • Elevar a autoestima;

  • Corrigir do sono;

  • Melhorar a mastigação;

  • Corrigir a respiração.

Quem não pode fazer essa cirurgia?

A cirurgia ortognatica mandíbula, costuma ser recomendada para pessoas que tenham a mandíbula com má formação, então não é recomendado que pessoas que não apresentem esse sintoma, se submetam a operação. Mas, esse não é o único caso em questão, mulheres menores de 18 anos e homens com menos de 20, também não podem fazer a cirurgia ortognatica mandíbula. E isso acontece porque, até essa idade, os ossos ainda estão em crescimento. Então se realizarem esse procedimento, há risco de danificarem a parte em questão.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica mandíbula:


P