Cirurgia ortognatica bimaxilar melhora a autoestima do paciente

A ausência da autoestima, é um dos fatores que mais mexem com o emocional de uma pessoa. E isso acontece porque ela não se sente pronta para nada e nem consegue se achar bonita. Quando isso acontece, fica complicado ela viver a vida normalmente. E são vários os fatores que mexem com esse quesito em questão. E um deles, é a deformidade em alguma parte do rosto, principalmente na região bucal. E quando isso acontece, as pessoas tendem a buscar pela cirurgia ortognatica bimaxilar.

Cirurgia ortognatica bimaxilar, nada mais é do que fazer a correção do maxilar de alguém. Sabe quando alguma parte da região bucal de uma pessoa está desalinhada, ou seja, uma parte é mais para frente que a outra ou vice e versa? Pois é, esse problema é considerado uma má formação no maxilar. E por ser algo muito visível, mexe com a autoestima e faz com que se submetam a cirurgia ortognatica bimaxilar.

Cirurgia ortognatica bimaxilar melhora o sono

Não é só a autoestima de alguém que é afetada quando há uma deformidade em uma determinada parte do corpo. Por outro lado, várias outras coisas podem ser interferidas, como:

  • Fala;

  • Sorriso;

  • Mastigação;

  • Sono;

  • Respiração.

E isso acontece porque todas as partes do rosto estão ligadas, então, quando uma não está funcionando perfeitamente, a outra pode ser atingida. Mas, fazendo a cirurgia ortognatica bimaxilar, é possível fazer a correção de todos os problemas citados. Porque quando uma pessoa se submete a essa operação, vai mexer diretamente com o osso. Então, durante a cirurgia ortognatica bimaxilar, o cirurgião que está realizando a operação, desprende a região em questão, no caso o maxilar, e coloca ele na forma correta. E quando ele acerta essa posição, pelo fato das partes serem ligadas, há uma melhora em todas elas.

Uso de parafuso de titânio

Mas, para que futuramente não tenha a possibilidade de o problema no maxilar voltar, durante a cirurgia ortognatica bimaxilar, há utilização do parafuso de titânio. Ou seja, depois que o cirurgião descola a parte em questão e a recoloca, ele usa um parafuso de titânio para fazer a fixação das partes. Pelo fato da cirurgia ortognatica bimaxilar mexer diretamente com o osso, não é recomendado que mulheres com menos de 18 e homens menores de 20, façam a cirurgia ortognatica bimaxilar. Essa restrição se dá pelo fato de que os ossos de menores de idade, ainda estarem em fase de crescimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica bimaxilar:


P