Cirurgia ortognatica é o procedimento que corrige o maxilar

Ao ouvir o tema cirurgia ortognatica, é muito comum as pessoas ficarem apreensivas a respeito do que se trata esse procedimento. Mas esse tipo de operação, nada mais é do que fazer a correção do maxilar, ou outros ossos faciais, que estejam causando alguma deformidade no rosto de alguém.

Pelo fato da região facial ser a nossa apresentação para o mundo, é mais do que normal as pessoas gostarem de tê-la da melhor forma possível. Então, quando alguma coisa está atrapalhando essa perfeição, buscam por procedimentos que fazem a correção daquele erro que está instalado. E uma dessas operações, é a cirurgia ortognatica.

Cirurgia ortognatica corrige a mastigação

Quando se trata de alguma deformidade na região facial, as pessoas não tendem a buscar operações cirúrgicas, como a cirurgia ortognatcia, só pelo fato de estarem deixando o seu rosto imperfeito. Por outro lado, elas buscam especialistas em cirurgia ortognatica, porque a má formação de uma determinada região, como o maxilar, está causando outros problemas a saúde. E um desses problemas que são bastante visíveis, é em relação a mastigação.

Mas, não é só esse problema que a cirurgia ortognatica corrige, por outro lado, ela melhora outras funções. Então, realizando esse procedimento, é possível ter:

  • Melhora na fala;

  • Elevação da autoestima;

  • Correção do sono;

  • Melhor na mastigação;

  • Correção da respiração.

Porém, para que a cirurgia ortognatica seja bem elaborada, um objeto em especial que é utilizado durante a realização desta, é essencial. E esse é o parafuso de titânio. A sua importância se deve ao fato de que, para realizar a cirurgia ortognatcia, é preciso desprender a parte em questão que vai ser consertada, recolocá-la de uma maneira correta, e prender, para que permaneça no lugar certo. E essa fixação só é possível porque o parafuso de titânio é utilizado para fazer essa etapa na cirurgia ortognatica.

Operação permitida após os 18 anos

Pelo fato da cirurgia ortognatica corrigir algum erro na parte facial, é normal as pessoas, principalmente adolescentes, fazerem a busca por essa operação. Porém, esse procedimento não é recomendado para mulheres de 18 anos, e homens com menos de 20. Essa restrição se dá pelo fato que até as idades apresentadas, os ossos ainda não estão estabilizados, ou seja, a qualquer momento pode haver uma mudança. E quando se faz um procedimento como a cirurgia ortognatica, que corrige alguma deformidade, é necessário mexer diretamente com o osso. E quando há uma interferência neste quando está em fase de crescimento, pode estar prejudicando a saúde do paciente. Por isso que odontologista não recomendam a cirurgia ortagnatica para menores de 18 ou 20 anos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica:


P