Cirurgia oral maxilofacial é um procedimento dois em um

Quando se fala que a cirurgia oral maxilofacial é um procedimento dois em um, é pelo simples fato que ela oferece o diagnóstico e o tratamento. E isso se dá porque, a cirurgia oral, é a responsável por dar o parecer do que a pessoa tem e indicar uma solução para o problema em questão. E, muitas vezes, esse tratamento que os odontologistas passam, nada mais é do que a cirurgia maxilofacial.

Por isso que, quando se deseja uma atendimento mais agilizado e uma resposta pronta para os problemas apresentados na região bucal, as pessoas procuram por cirurgia oral maxilofacial. Um motivo para essa busca ser muito comum entre as pessoas, é porque se tem uma coisa que irrita muito a população e faz com que elas saiam do sério, é ter alguma dor ou incômodo na região da boca.

Cirurgia oral maxilofacial melhora a respiração

Quando se tem algum problema na região bucal, é muito normal essa correção ser feita por meio da boca. E pelo fato de todas as partes do nosso rosto estarem interligadas, quando uma não está em perfeito estado, a outra pode muito bem ser prejudicada. E a cirurgia oral maxilofacial, corrige exatamente esses erros. E é por essa razão que quando uma pessoa se submete a esse tipo de procedimento, é muito normal elas saírem do local em que a cirurgia oral maxilofacial foi realizada, como mais benefícios do que era esperado. Ou seja, ao realizar essa operação é possível ter:

  • Melhora na respiração;

  • Melhora na fonética;

  • Aparência desejada;

  • Auto estima elevada;

  • Correção do sono;

  • Melhora no lado emocional e funcional.

A cirurgia oral maxilofacial não é só realizada por pessoas que estão com alguma dor na região bucal, ou que tenham alguma deformidade nessa parte. Pelo contrário, é muito comum pessoas que não tem nenhum desses fatores apresentados, buscarem pela cirurgia oral maxilofacial. E essa busca se dá porque querem estar dentro do padrão que a sociedade dita como correto.

Restrição ao procedimento

Mulheres com menos de 18 anos e homens com menos de 20, não estão prontos para realizar esse a cirurgia oral maxilofacial. E isso acontece porque ainda estão em fase de crescimento, e é possível que os ossos estejam em constante mudança. Ou seja, não podem ser mexidos até se estabilizarem.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia oral maxilofacial:


P