Cirurgia na boca envolve diversas operações

Falar de cirurgia na boca é uma coisa muito ampla. E quando se trata dessa parte do corpo em específico, é muito comum que as pessoas queiram deixá-la de forma deslumbrante porque, além de ser a porta de entrada para o contato com a sociedade, também é o local mais utilizado pelas pessoas, pois tudo passa pela boca. Por essa razão, a cirurgia na boca é algo muito procurado e desejado pelas pessoas.

Quando se fala em cirurgia na boca, não é só o simples fato de corrigir algo que não esteja certo ou fazer uma operação para ter uma melhora, não. É muito comum as pessoas procurarem esse tipo de procedimento por causa da estética. E isso acontece porque é muito normal querer adaptar aos padrões impostos pela sociedade.

Tipos de cirurgia na boca existentes

São diversos os tipos de cirurgia na boca que existem, e cada uma é indicado para um fato em específico, quando se trata da questão saúde. Mas quando se fala da questão estética, todos são pontos positivos para fazer a cirurgia na boca.

Os tipos de cirurgia na boca procurados são:

  • Cirurgia mandibular;

  • Cirurgia maxilar;

  • Cirurgia maxilofacial;

  • Cirurgia menor em odontologia;

  • Cirurgia na arcada dentária;

  • Cirurgia no dente.

Uma coisas que as pessoas precisam saber quando se deseja realizar alguma dessas, é a respeito de qual é o problema que elas têm. Por exemplo, se for extração de um dente, a cirurgia menor em odontologia é a mais indicada. Mas se o item em questão for a correção da mandíbula ou maxilar, vai ser preciso realizar alguma das duas operações que levam o nome dessas. Na cirurgia maxilofacial, mexe com todo o rosto, mas quando segmentada a cirurgia na boca, geralmente se trata da correção de algo que esteja no interior da mesma.

Não indicado para menores de 18 anos

Dependendo da cirurgia na boca que for escolhida, há bastante chances de só pode realizar esse procedimento depois de 18 anos, caso seja mulher, e 20 se for para homens. Isso acontece porque antes dessa idade, os ossos ainda não se firmaram, ou seja, estão em constante formulação. E como muitas das cirurgias na boca precisam mexer como os ossos, não é recomendável fazer esse tipo de procedimento, pois pode danificar ao invés de melhorar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia na boca:


P