Cirurgia mandibular corrige a mastigação

Mastigar errado é um hábito muito comum entre as pessoas. E isso acontece por hábitos incorretos que fazemos ao decorrer dos dias. Mas a má mastigação, também está relacionada com um problema mandibular, e isso pode causar diversos problemas para os seres humanos, como: danificação dos dentes, prejudicar o maxilar, e outras coisas que envolvem a parte bucal. Mas, há correção para esse fato, e isso é feito por meio da cirurgia mandibular.

Porém não são todos os casos que precisam ser corrigidos pela cirurgia mandibular. É possível iniciar um tratamento odontológico para corrigir esse erro, que vem se instalando por causa de hábitos errôneos. Mas, se o seu caso for muito agravante, ou há uma grande diferença entre o maxilar superior ou inferior, sendo uma parte mais para dentro do que o outro, nesse caso, é bem provável que haja necessidade de realizar a cirurgia mandibular.

Cirurgia mandibular devolve a auto estima das pessoas

Quando algo em nosso corpo foge dos padrões normais, é muito comum nos sentirmos desconfortáveis com aquele local em específico. E por essa razão queremos modificar essa parte para que tenhamos uma vida normal. A cirurgia mandibular, é uma das operações mais buscadas, porque ela mexe diretamente com a parte fácil das pessoas. Ou seja, a parte de entrada para o mundo. Geralmente quem faz a busca pela cirurgia mandibular, está procurando corrigir algo errado que possa ter acontecido com o tempo, ou que seja de nascença, como ter um osso bucal maior do que o outro, causando um desnível e uma leve deformidade na formação.

A cirurgia mandibular, corrige exatamente essa alteração existente. Mas isso só é possível quando realizado por um profissional especializado em mandíbulas. Pois a operação para correção, consiste no desprendimento da mandíbula para que seja possível reposicionar esta de forma correta. A fixação desse reposicionamento, só vai ser possível porque parafusos de titânio serão utilizados durante a cirurgia mandibular.

Essa correção é feita por pessoas que estão sendo afetadas pela deformidade da região bucal, mas esse caso não é isolado. Várias pessoas procuram pela cirurgia mandibular, para obter uma aparência estética mais apresentável. Porque quando a mandíbula está torta, há uma certa alteração na face, o que não os agrada. Por isso optam por fazer a cirurgia mandibular, pois dessa forma vão ter:

  • Sorriso mais bonito;

  • Mandíbula correta;

  • Autoestima elevada;

  • Mastigação correta.

Melhora do sono

Quando uma pessoa faz a cirurgia mandibular, além de ter a correção da mandíbula e consequentemente ficar com a aparência estética mais bonita, elas também levam de brinde outras melhoras, muito visíveis no corpo. Essas por sua vez são: mastigação mais eficiente, passam a ter uma fala melhor, uma respiração mais precisa e um sono impecável.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia mandibular:


P