Saiba mais sobre a cirurgia do maxilar

A cirurgia do maxilar é um procedimento que pode ser realizado por meio de um tratamento ortodôntico e a realização de uma cirurgia ortognática. A etimologia da palavra vem do latim “orto” (correto) e “gnatos” (maxilar), ou seja, o termo remete ao posicionamento correto do maxilar de forma que proporcione uma melhor oclusão e harmonia na fisionomia do paciente.

Algumas pessoas apresentam má-formação no crescimento dos ossos da face, fugindo dos padrões considerados normais para anatomia humana. Em casos em que o paciente ainda não tenha atingido a fase adulta, é possível buscar o tratamento ortodôntico apenas.

Em adultos, quando a estrutura óssea facial já se estabeleceu, a cirurgia do maxilar é a forma utilizada para o reposicionamento dos ossos. Assim, esse procedimento é indicado para pacientes que apresentem problemas relacionados ao excesso ou falta de crescimentos das bases ósseas do rosto.

Por que optar pela cirurgia do maxilar?

Quem opta por fazer a cirurgia do maxilar, após realizar os devidos exames e diagnósticos, tem melhor qualidade de vida pois é possível observar benefícios na:

  • Comunicação: atrelada a fala e conversa por meio oral com outras pessoas, melhorando sua dicção, e melhorando a comunicação do paciente;
  • Respiração: durante ou sono, no trabalho ao praticar esportes, a respiração tem papel importante no desempenho de diversas atividades;
  • Alimentação: restrições nos movimentos das mandíbulas, má oclusão e dores, podem prejudicar a mastigação e, consequentemente a dieta do paciente;
  • Estética: muitos casos envolvem simplesmente descontentamento com o formato do rosto e desequilíbrio na formação da região do maxilar.

Cirurgia do maxilar: um investimento para sua aparência

O valor para realizar a cirurgia do maxilar varia muito por conta de fatores como o hospital em que o procedimento será realizado, o profissional responsável pela cirurgia, a necessidade de aplicação de anestesia e internação. Além disso, por conta das redes credenciadas é possível obter abatimentos nos valores, desde que esteja incluído o procedimento em sua cobertura.

Desse modo, além dos benefícios funcionais que melhoram a dieta, sono e comunicação, é possível optar pela cirurgia do maxilar para melhorar a fisionomia e, consequentemente, a autoestima do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia do maxilar:


P