Conheça mais a respeito da cirurgia do dente siso

É muito comum as pessoas acreditarem que o dente do siso nasce para todos e precisam ser extraídos através de uma cirurgia do dente siso.

Porém, isto não é uma regra, há casos em que o dente do siso nasce e não apresenta sintomas nem problemas à saúde bucal, já em outros, pode ocorrer inflamação da região, o deslocamentos dos dentes adjacentes, entre outros e por isso, precisa ser extraído. Há quadros clínicos em que o dente do siso não nasce, sendo um indício do processo evolutivo já que este não possui uma funcionalidade.

Veja as 4 principais dúvidas a respeito da extração do dente do siso

• A cirurgia dente do siso dói? Para quem tem esse receio pode ficar despreocupado, pois é aplicada anestesia a qual é muito eficiente;
  • Quando é recomendado? A cirurgia do dente siso é indicada nos casos em que o paciente sente dor e incômodo, há inflamação da gengiva, desalinhamento dos dentes ao redor, etc;
  • O dente do siso é mais fácil de ser removido na adolescência? Sim, pois a raiz dos dentes ainda não está completamente formada, facilitando sua extração. Assim, quanto mais cedo se realizar a cirurgia dente do siso, melhor;
  • Há algum tipo de restrição no pós-cirúrgico? Por se tratar de um procedimento cirúrgico, o paciente deverá ter alguns cuidados e seguir as recomendações do dentista para evitar possíveis complicações que incluem: fazer compressas com gelo, evitar fazer esforço físico, tomar a medicação corretamente, etc.

Como é a cirurgia do dente siso?

O procedimento cirúrgico é feito com anestesia local e o tempo de duração varia de acordo com a situação do dente e quantidade que será removida. Assim como qualquer cirurgia é necessário alguns cuidados para uma boa recuperação. É comum ocorrer a inflamação após a cirurgia do dente siso é a região ficar dolorida, por isso, o cirurgião dentista irá prescrever alguns medicamentos para amenizar os sintomas e auxiliar na cicatrização. Além de orientar a respeito dos cuidados com a higiene bucal e alimentação no período de recuperação após a cirurgia do dente siso.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia do dente siso: