O que saber sobre a Cirurgia de dente do siso

A cirurgia para extrair o dente do siso é recomendado quando este nasce e não há espaço suficiente para sua erupção completa ou nos casos em que o dente permanece incluso, podendo causar problemas de saúde como a reabsorção das raízes dos dentes adjacentes e o seu deslocamento. Casos em que ocasiona dor e inflamação na região devem ser avaliados por um profissional que irá verificar a necessidade de realizar ou não a cirurgia dente de siso.

Quando a cirurgia dente de siso é necessária?

A necessidade da extração do dente do siso precisa ser avaliada por um profissional, pois até mesmo os casos em que ocorre alguns sintomas durante a erupção do dente do siso, como por exemplo, dor de dente e inflamação da gengiva podem desaparecer ao longo do tempo. Quando os dentes do siso se posicionam de forma normal e não causam problemas na arcada dentária, a cirurgia dente de siso não é indicada.

Quais são os riscos e complicações da cirurgia dente de siso?

A complexidade do procedimento irá variar de acordo com alguns fatores como:
  • O número de dentes do siso a serem extraídos;
  • Posição do dente na arcada dentária;
  • Estado de saúde do paciente;
  • Tamanho das raízes do dente.

Hoje em dia a cirurgia dente de siso é realizada sem muitas complicações, pois há diferentes técnicas e medicações que facilitam a extração do dente do siso. Além disso, o paciente pode ficar despreocupado com a dor, pois a aplicação de anestesia é muito eficaz. Após o procedimento cirúrgico é comum que o paciente sinta um pouco de dor, após o efeito da anestesia passar, e inchaço. O cirurgião dentista irá receitar alguns medicamentos para amenizar o incômodo. Podem ocorrer pequenos sangramentos, mas caso seja com muita frequência é recomendado procurar o dentista o mais rápido possível para ele avaliar o caso. Porém, assim como qualquer procedimento a cirurgia dente de siso requer cuidados pós operatórios que irão garantir uma boa recuperação e bons resultados, evitando possíveis complicações. Por isso, é preciso seguir as orientações passadas pelo cirurgião dentista.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dente de siso: