Saiba mas sobre a cirurgia dentária implante

O implante dentário é um cilindro, normalmente de titânio, o qual é implantado dentro do osso abaixo da gengiva com o intuito de exercer a mesma função da raiz do dente, por cima do implante é colocada a prótese através de uma cirurgia dentária implante.

Este procedimento é indicado em casos que ocorreu a perda de um ou mais dentes ou algum deles está comprometido. Para isto é preciso que o paciente apresente algumas condições como: bom estado de saúde, estrutura óssea suficiente, não possua doenças crônicas com o diabetes ou problemas de coração, entre outros.

Há risco de rejeição do implante na cirurgia dentária implante?

O implante utilizado na cirurgia dentária implante é constituído de titânio, por ser um material biocompatível não há risco de rejeição do mesmo pelo organismo. Além disso, este tipo de material é inerte no osso e por isso, não é rejeitado e o processo de osseointegração ocorre normalmente sem maiores problemas. Assim, o índice sucesso da cirurgia dentária implante é alto e os resultados muito satisfatórios.

Quando a cirurgia dentária implante é recomendada

A cirurgia dentária implante é realizada em etapas e para isto serão considerados alguns aspectos como: quadro clínico do paciente, será feito o planejamento para verificar se há necessidade de realizar a cirurgia dentária implante e em caso positivo, se este apresenta as condições necessárias para se submeter ao procedimento cirúrgico.

O procedimento é indicado quando a falta de um ou mais dentes compromete não só a estética do sorriso, mas também a saúde bucal do paciente. São diversos os problemas ocasionados pela falta de dente, veja alguns deles:

• Comprometimento das funções mastigatórias;
  • Dificuldade na fala;
  • Desajuste da mordida;
  • Problemas na mandíbula e articulações
  • Problemas digestivos.

A cirurgia dentária implante pode ser realizada no próprio consultório odontológico e para que o paciente não sinta dor é aplicada anestesia local. O pós operatório não oferece muitos problemas, mas requer cuidados assim como qualquer cirurgia. Por isso, para uma boa recuperação e cicatrização é preciso seguir corretamente a todas as orientações do cirurgião dentista para que assim, evite possíveis complicações e a cirurgia dentária implante tenha bons resultados.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dentária implante: