Quando é preciso realizar a cirurgia de retirada de siso

Na maioria dos casos, a extração do dente do siso é necessária por causar incômodo e dor. O dente do siso, também conhecido popularmente como o dente do juízo, são os últimos dentes molares que nascem na arcada dentária na faixa etária dos 17 a 25 anos de idade. Quando nascem com algum tipo de anormalidade que possa comprometer a saúde do paciente, é preciso realizar uma cirurgia de retirada de siso.

Quais são os cuidados após o procedimento

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia de retirada de siso requer cuidados pós operatórios. É muito importante seguir as orientações do cirurgião dentista para uma boa recuperação e evitar problemas futuros. Veja alguns dos cuidados necessários:
  • Faça compressas com gelo no local: é uma ótima forma de aliviar a dor e o inchaço na região, recomenda-se realizar a cada meia hora;
  • Cuide da alimentação: evite alimentos quentes (pois dificultam a cicatrização) e rígidos, dê preferência a alimentos mais pastosos e gelados;
  • Tome a medicação de acordo com a dosagem prescrita e nos horários estipulados;
  • Não faça esforços físicos;
  • Não ingira bebida alcoólica: devido ao uso de antibióticos;
  • Não fume: pois pode ocasionar inflamações e infecções no local.

Recomendações adicionais

Para um bom resultado da cirurgia de retirada de siso, além dos cuidados pós operatórios, é preciso escolher um bom profissional que esteja apto e qualificado para realizar o procedimento. Somente ele poder indicar qual o procedimento mais adequado para cada situação e se há ou não a necessidade de realizar a extração do dente do siso através de uma cirurgia de retirada de siso.Após a cirurgia de retirada de siso não se deve esquecer de manter uma boa higiene bucal, porém, e preciso cuidado, pois a região está mais sensível. Uma boa higiene evita que restos de comida se acumulem nos pontos o que pode causar infecções. É recomendado também a visita ao dentista para que ele possa retirar os pontos e analisar se o processo de cicatrização está ocorrendo conforme o esperado, se os resultados estão progredindo de forma positiva, etc.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de retirada de siso: