O que saber a respeito da cirurgia de implante de dente

Os cuidados com os dentes são fundamentais para manter uma boa saúde bucal. São diversos fatores que podem ocasionar a perda de dente, desde acidente, problemas de saúde, idade, etc. Uma das formas de rever esta situação é realizar uma cirurgia de implante de dente.

Este procedimento é ideal em casos de perda de perde de um ou mais dentes ou quando necessitam ser substituídos.

Quais são os cuidados no pós operatório

Embora seja um procedimento relativamente simples, a cirurgia de implante de dente requer cuidados assim como qualquer tipo de cirurgia. É preciso seguir as orientações do seu dentista para que não ocorra maiores complicações e se obtenha bons resultados.

Veja alguns dos cuidados necessários:

• Evitar alimentos duros, quentes, crocantes ou ácido nos primeiros 7 dias;
  • Evitar ingerir líquidos quentes, ácido ou com hás nos primeiros 7 dias;
  • Não consumir bebida alcoólica e não fumar durante o período de recuperação;
  • Não tomar sol;
  • Não abaixar a cabeça e nem assoar o nariz nas primeiras 24 horas após o procedimento;
  • Não fazer esforço físico;
  • Repousar nas primeiras 48 horas pós cirurgia de implante de dente;
  • Fazer compressas geladas na região;
  • Tomar a medicação prescrita, obedecendo a dosagem e o horário.

Como é a recuperação após a cirurgia de implante de dente

O processo todo leva, aproximadamente, de 3 a 6 meses para a total recuperação do paciente. Neste período é comum que a região fique um pouco dolorida e inchada. É possível também que ocorram pequenos sangramentos. O dentista irá orientar o paciente como proceder após a cirurgia de implante de dente. Caso ocorra algum sintoma que fuja da normalidade, procure rapidamente o consultório odontológico para que o profissional possa avaliar o quadro clínico e assim, proceder imediatamente.

A saúde bucal requer cuidados diários e após a cirurgia de implante de dente é preciso maior atenção para evitar futuras complicações. Assim, manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes diariamente e fazendo uso do fio dental e enxaguante bucal, além de visitar regularmente são ações simples e muito importantes.

Por isso, manter a higiene bucal após a cirurgia de implante de dente garante maior durabilidade e qualidade de vida ao paciente.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de implante de dente: