Saiba mais a respeito da cirurgia de dente siso

O dente do siso, popularmente conhecido como dente do juízo, são os últimos molares de cada lado do maxilar e costumam ser os últimos dentes a nascer o que ocorre entre os 16 e anos de idade.

Em alguns casos, o surgimento do dente do siso pode ocasionar incômodo, deslocamento dos dentes vizinhos, dor e outros problemas que podem comprometer a saúde bucal e geral do paciente, sendo necessário realizar a cirurgia de dente siso.

Como é realizada a cirurgia de dente do siso

A cirurgia de dente siso é realizado com anestesia local por um cirurgião dentista ou cirurgião buco maxilo facial, podendo ser utilizado também um sedativo para controle de ansiedade por parte do paciente.

A anestesia é aplicada próxima ao local do dente que será retirado, somente após a região estar adormecida o profissional irá realizar a incisão na pele da gengiva a qual é deslocada com o intuito de visualizar o dente a ser extraído. Nos casos em que o dente ainda não nasceu, o cirurgião faz a remoção do isso que recobre o dente e feito isso, procede com a remoção do dente do siso e restos de ossos que posam estar dentro da cavidade, completando a cirurgia de dente siso com a sutura do local

Como é o pós operatório

Após a cirurgia de dente siso, a recuperação do paciente irá depender do grau de complexidade do procedimento.

É possível que o paciente possa sentir os seguintes sintomas:

  • Sensação de formigamento devido à anestesia, o que pode durar por algumas horas;
  • Sangramentos nas primeiras 24 horas, neste caso, é recomendado o uso de uma gaze limpa na área do dente retirado e mordê-la até que haja o estancamento do sangue. Se persistir o sangramento, procure o dentista;
  • Surgimento de edemas na face na área em que foi extraído o dente do siso, recomenda-se o uso de compressas geladas;
  • Inchaço e dificuldade em movimentar a boca

Em casos de complicações mais graves ou qualquer dúvida que surgir é preciso procurar o dentista para que ele avalie e possa orientar a melhor forma e os cuidados necessários para reverter e melhorar o quadro clínico do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de dente siso:


P